O Dr. Eduardo Pereira realiza modernos e eficazes procedimentos e tratamentos de gastros em Maringá, tudo com uma grande estrutura e um atendimento humanizado para os pacientes.
O Dr. Eduardo Pereira é médico de intestino e estômago em Maringá e oferece diversos tratamentos e procedimentos para que o paciente volte a ter uma vida normal, sem dores nem desconfortos que afetam a rotina.
A biópsia, nada mais é, do que a retirada de uma pequena porção do tecido que se quer analisar e, neste caso, é feita através de uma pinça muito fina que é acoplada ao endoscópio. Esta amostra do tecido é enviada para investigação histológica, que é feita em um laboratório especializado em anatomopatologia e é reencaminhada ao médico, geralmente num período entre 10 e 15 dias.
A polipectomia gástrica ou de cólon tem como objetivo a retirada de pólipos benignos ou malignos do aparelho digestivo, através da endoscopia digestiva.
Os pólipos, em sua maioria, são benignos, mas a indicação da comunidade médica sempre é de remoção para evitar que, com o tempo, eles se desenvolvam e se tornem cancerosos, como o câncer colorretal, patologia grave e que geralmente apresenta sintomatologia somente em seus estágios mais avançados.
A mucosectomia é uma técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo digestivo (camada mucosa e parte da submucosa). Principalmente em lesões até 15-20mm, esta técnica permite a remoção completa, em segurança e em bloco (num só fragmento), evitando-se o recurso da cirurgia nesses casos.
A ligadura elástica é considerada o tratamento endoscópico preferencial das varizes de esôfago. As varizes são veias dilatadas que podem surgir em doenças que fazem aumentar a pressão nas veias do sistema porta, sendo o exemplo mais frequente a cirrose hepática. Quando calibrosas e/ou associadas a uma função hepática comprometida, estas varizes podem se romper levando a graves sangramentos.
A dilatação endoscópica, como o nome indica, tem como objetivo dilatar segmentos do tubo digestivo que tenham o seu calibre reduzido (denominadas estenoses). Esta diminuição do calibre habitual pode se originar de alterações do desenvolvimento do indivíduo (causas congénitas), de doenças neoplásicas ou não neoplásicas. Pode ser realizada com auxílio direto da endoscopia com uso de balões hidrostáticos ou, alternativamente, através de sondas dilatadoras calibradas.
É um procedimento endoscópico usado para sangramentos, cauterização de lesões e tumores. Também é aplicado para estreitar a emenda entre o estômago e o intestino (anastomose) realizada na cirurgia bariátrica, para evitar o reganho de peso que pode ocorrer após alguns anos do procedimento devido ao alargamento da anastomose.
A Gastrostomia Endoscópica Percutânea (sigla do Inglês, PEG) é um procedimento no qual uma sonda flexível de alimentação é passada ao estômago através da parede do abdome. A gastrostomia permite que nutrição, fluidos e medicamentos sejam colocados diretamente no estômago, sem passar pela boca e esôfago.
Minha missão é ajudar você a entender melhor os seus sintomas e indicar os melhores tratamentos para voltar a ter uma vida normal e sem desconfortos intestinais. Ofereço um atendimento humanizado e com um acompanhamento completo para o paciente sentir-se seguro e tranquilo em todo o processo.
Telefone: (44) 3040 - 0100
WhatsApp: (44) 99852 - 1357
(44) 9837 - 6555
Endereço: Av Nóbrega 562, Zona 04, Maringá - PR
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Eduardo Pereira.